Mulher é ‘engolida’ por buraco enquanto caminhava e caso chama atenção para o seguro – Detalhes sobre seguros de vida com o CEO/Founder da Hlife Seguros Huggo Areal

 em Seguro Vida

Uma mulher identificada como Mari Rosilene Almeida de Souza foi “engolida” por um buraco cheio de água quando caminhava na rua em Cascavel, Fortaleza (CE), na última quinta-feira (2). De acordo com informações do site IstoÉ, em um vídeo circulado nas redes sociais é possível ver o momento em que acontece o acidente e a vítima sendo socorrida por três homens. Pensando nisso, o CQCS conversou com o advogado e o CEO/Founder da H Life Seguros, Huggo Areal sobre importância do seguro nesses momentos. Confira:

De acordo com o executivo, o seguro que cobriria neste caso seria qualquer seguro de vida individual ou coletivo, caso a vítima se acidentasse gravemente de forma permanente ou não cobriria nesta situação. “No caso, seria utilizado coberturas como Diária por Incapacidade Temporária – DIT, caso fosse constatado alguma impossibilidade de trabalho devido ao acidente; Ou a invalidez parcial, caso o acidente tivesse ocasionado alguma lesão ou perda de função motora permanente de algum membro. Importante ressaltar ainda que, um bom seguro de saúde cobriria dona Maria Rosilene para atendimento rápido e de qualidade em um pronto socorro mais próximo”.

Nestas situações de acidentes em buracos, o advogado confirma a importância de possuir o seguro. “A finalidade de qualquer seguro é cobrir o segurado patrimonialmente caso ocorra qualquer eventualidade que lhe cause dano (temporário ou permanente, conforme o caso). Transferir o risco a seguradora é o conceito mais simples para se explicar a ideia de ter um seguro. Seja na área da saúde ou na do seguro de vida, são produtos que se complementam e protegem o beneficiário e seus familiares a ter uma vida mais “controlada” e preparada para os imprevistos” .

Questionado sobre se a prefeitura é a responsável pelo acidente, Huggo Areal acredita que sim e que a vítima deve procurar um advogado e entrar com ação de reparação de danos morais e materiais, conforme o caso concreto.

Após o acidente, a Prefeitura de Cascavel informou por meio de nota que prestou todo auxílio à funcionária pública. “Devido às fortes chuvas dos últimos dias, a calçada cedeu, e mesmo com os cones de identificação, Maria passou pelo local. Com a estiagem nessa tarde, a equipe da Secretaria de Obras já está no local solucionando o problema.”

Fonte:https://cqcs.com.br

Postagens Recentes